Como prevenir e tratar a calvície masculina?

Se tem algo que assusta muito homem por aí, é a tal da calvície masculina. Isso porque a falta de cabelos vai além da estética, ela também afeta a autoestima de quem é atingido.
Porém, nada de desespero: a informação é sua maior aliada! Neste artigo vamos entender como a calvície masculina ocorre e a melhor forma de prevenir e tratá-la.

O que é calvície masculina?

A calvície ou Alopecia, é uma alteração fisiológica que causa a redução ou a perda total dos fios na cabeça. O problema acontece devido a uma combinação de hormônios e a predisposição genética.

Os homens que sofrem dessa alteração, começam por notar um aumento gradual da queda de cabelo e, depois disso, uma diminuição do volume e densidade capilar. Ocasionando assim, o recuo da linha do cabelo e a queda dos fios na área frontal e no topo da cabeça.

Geralmente a calvície afeta os homens a partir de 30 anos, mas, há casos que é possível observar a perda de cabelo a partir dos 20. O quanto antes você procurar ajuda, maiores serão as oportunidades de um tratamento com bons resultados.

Quais são as causas da calvície?

Suas causas são variadas e não estão apenas relacionadas a fatores hereditários, como muitos acreditam. Ter a consciência disso é muito importante para evitar que o problema te atinja, caso você não tenha a predisposição genética.

Alguns fatores, como o estresse, o tabaco, deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal e problemas com o sistema imunológico podem acelerar a manifestação da calvície masculina.

Ela ainda pode ter outras origens, como tratamentos médicos agressivos — que é o caso da quimioterapia — por problemas dermatológicos ou devido a uma cicatriz na sequência de uma lesão no couro cabeludo.
Como saber se estou ficando calvo?

Para você identificar se está realmente ficando calvo, existem alguns sinais:

Cabelos mais finos na parte da frente em relação aos da parte de trás da cabeça;
Couro cabeludo visível, dependendo de como se usa o cabelo;
Couro cabeludo aparente depois de entrar em contato com a água, como no banho, na piscina ou no mar;
Diminuição do volume de cabelo na parte da frente;
Percepção de entradas.

O que fazer se os sinais de calvície aparecerem?

Primeiro, procure um de nossos profissionais, podemos identificar o motivo através da anamnese, a entrevista inicial e depois podemos indicar se somente nosso tratamento vai ajudar ou se vai depender da ajuda de mais profissionais.

Entre em contato conosco agora mesmo e agende sua avaliação, sua autoestima pode ser restaurada na L’apothicaire!

Compartilhar post
Precisa de ajuda?