A princípio, a terapia capilar faz parte do autocuidado. O autocuidado se define por qualquer atividade que envolva reservar tempo extra do dia para cuidar do bem estar mental, físico e emocional.
Isso pode envolver tudo, desde adicionar um novo esfoliante à rotina de cuidados, a tomar um relaxante banho de espuma. Ou até mesmo conseguir um novo corte de cabelo.
Terapia capilar pode auxiliar no bem estar e saúde
Abaixo, confira vários dos benefícios que o cabelo pode ter no seu bem-estar. Seja ele mental, emocional ou físico:
Impulsiona a confiança
Uma ligeira mudança de cor, novos destaques ou um corte mais curto podem mudar drasticamente a maneira como nos sentimos sobre nós mesmos.
Alivia o estresse
As massagens no couro cabeludo não apenas promovem a circulação, mas também ajudam a manter o sangue fluindo para os folículos capilares. Além disso, aumentam os níveis saudáveis de óleos e nutrientes.
Se você está lutando com o estresse, pode ser hora de agendar um corte, uma pintura ou uma simples limpeza em seu salão local e permitir-se fazer uma pausa feliz das responsabilidades da vida.
Estabelecer um relacionamento
Realizar uma terapia capilar com seu cabeleireiro favorito pode ajudar a desenvolver uma relação de confiança. Dessa forma, isso pode ser ainda mais benéfico para o seu autocuidado. Sendo assim, às vezes, seu cabeleireiro pode atuar como terapeuta pessoal ou um amigo.
Faça uma avaliação e comece a sentir a diferença!